Homem é preso após furtar motocicleta para trocar por drogas em Rio Preto
O caso ocorreu na noite desta terça-feira, 19, no Jardim Santo Antônio, em Rio Preto

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante após furtar uma motocicleta para trocar por drogas, em Rio Preto. O caso ocorreu na noite desta terça-feira, 19.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 20h pela central a respeito de uma ocorrência de furto de moto, sendo fornecido o emplacamento do veículo.
Pouco tempo depois de tomarem conhecimento do crime, durante patrulhamento pelo Jardim Santo Antônio, os policiais notaram uma motocicleta Honda CG 125 conduzida por um rapaz que carregava uma criança na garupa, sem capacete — situação que chamou a atenção dos agentes.
Com base nisso, decidiram realizar a abordagem. No entanto, após sinalizarem a parada, o condutor não obedeceu e tentou fugir, parando apenas ao cair em uma curva.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele.
Por outro lado, foi constatado pela polícia que a moto era produto de furto.
Ao ser questionado, o autor confessou que havia furtado a motocicleta e declarou ser viciado em crack. Ainda disse que venderia o veículo para sustentar seu vício.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial. No momento da prisão, ainda teria resistido, sendo necessário o uso de força física por parte da polícia.
Posteriormente, a vítima do furto, um pintor de 33 anos, foi acionada e informou aos policiais que havia chegado do trabalho mais cedo e estacionado a moto em frente à sua residência. Pouco tempo depois, notou que o veículo havia sido furtado. Ao analisar as câmeras de segurança, viu o rapaz cometendo o crime.
O suspeito segue à disposição da Justiça. O filho dele, que estava na moto sem capacete, foi entregue a um familiar - não foi informado se a criança ficou ferida.
A motocicleta foi devolvida ao proprietário, mas estava com o miolo da ignição estourado.
O caso foi registrado como furto, desobediência e resistência, sendo encaminhado ao 4º Distrito Policial.
*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro