Diário da Região

Homem é morto com tiro na cabeça na Vila Nobre, em Rio Preto

Homem de 45 anos foi encontrado morto pelo tio e pelo irmão dentro de casa; autor do disparo não foi identificado

por Redação
Publicado há 7 horasAtualizado há 3 horas
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Galeria
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Ouvir matéria

Um homem de 45 anos foi encontrado morto dentro de uma casa no bairro Vila Nobre, em Rio Preto, na noite desta sexta-feira, 19. O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio, com autoria ainda desconhecida.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h após um tio da vítima estranhar a falta de contato, já que havia combinado um encontro com um sobrinho. Sem resposta às tentativas de ligação, o tio entrou em contato com o irmão da vítima e ambos foram até o local, na rua Nelson Romanzini. Com o controle, abriram o portão e encontraram as portas abertas.

No interior da casa, o homem, identificado como Pablo Lourenço Barbarelli Frazato, foi localizado caído no chão do quarto, com ferimento causado por disparo de arma de fogo na região da cabeça. O resgate foi acionado, mas o médico constatou o óbito no local.

Imagens de câmeras de segurança da residência indicam que um homem vestindo camiseta vermelha e capacete preto entrou no imóvel às 16h19 e deixou o local às 16h21. Não foi possível identificar o suspeito nem visualizar o veículo utilizado. Segundo a polícia, não havia sinais de arrombamento e nenhum objeto foi levado da casa.

A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local, que apontou grande quantidade de sangue no quarto e indícios de disparo único, compatível com a lesão encontrada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames necroscópicos.

O caso foi registrado no plantão policial e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Deic, que requisitou exames periciais complementares, análise da trajetória do disparo, coleta de vestígios e preservação das imagens de segurança para continuidade das investigações.