Homem é morto após questionar criança com cigarro na boca em confraternização
Pai do menor não teria gostado de ser advertido; vítima morreu no Hospital de Base de Rio Preto

Um homem de 22 anos, Abnael de Jesus Alves, morreu após ser baleado na cabeça durante uma confraternização em uma área rural de Santa Rita d’Oeste. O motivo do disparo seria porque a vítima advertiu o autor sobre uma criança (possivelmente filho do autor) colocar um cigarro na boca. O crime aconteceu na noite de sábado, 20, e a vítima chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado por equipe médica do Hospital de Base de Rio Preto nesta terça-feira, 23.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que vítima e autor estavam reunidos em uma confraternização, acompanhados das esposas. Em determinado momento, Abnael viu uma criança pegar um cigarro e colocar na boca. Ao questionar o pai da criança, houve um bate-boca. O homem de 35 anos sacou uma arma e atirou na vítima, que foi atingida na região da têmpora.
O autor fugiu em seguida. Abnael foi levado inicialmente para a Santa Casa local, em estado grave e intubado, e depois transferido ao Hospital de Base de Rio Preto, onde morreu no fim da manhã de terça-feira, 23, às 10h30.
A Polícia Civil instaurou inquérito e formalizou depoimentos de testemunhas. Após o crime, o advogado do autor informou a polícia que ele pretende se apresentar. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santa Fé do Sul, que segue investigando a motivação e procura pelo autor do crime.
O corpo foi encaminhado ao IML de Rio Preto para exame necroscópico. A família foi comunicada do óbito e a Polícia Civil aguarda novos laudos para avançar na investigação.