Suspeito de agressão é detido e alega que estava se defendendo de espancamento
Coletor de materiais recicláveis, ele afirmou que foi acusado injustamente de furtos e roubos em Rio Preto

Um homem em situação de rua, de 33 anos, foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes na quarta-feira, 11, após ser flagrado agredindo outro homem na Praça Paul Harris, no Centro de Rio Preto. Na Central de Flagrantes, no entanto, ele afirmou que estava se defendendo de um grupo de pessoas após ser acusado injustamente de roubos e furtos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Policiais Militares faziam faziam o patrulhamento da região quando flagraram uma luta entre dois indivíduos. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito detido teria arremessado a faca que portava. O outro homem envolvido na briga foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a UPA Norte.
Em depoimento na Central de Flagrantes, o homem apontado como agressor relatou que estava fazendo coleta de recicláveis na região da praça quando foi abordado por um grupo de aproximadamente cinco pessoas. O bando o acusava de roubos no bairro e passaram a agredi-lo com violência.
O homem nega veementemente ter usado faca para revidar as agressões, apresentando ao delegado ferimentos sofridos durante a briga. Afirmou também ser conhecido na região pelos moradores e trabalhadores por levar uma vida tranquila e sem delitos e que devido ao desespero tentou apenas revidar as agressões sofridas.
Foi requisitado exames de corpo delito no Instituto Médico Legal para ambos os envolvidos na briga.
O caso foi registrado como lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil.