Homem é detido por suspeita de invadir comércio e arrancar fiação em Rio Preto
Suspeito afirmou que entrou no prédio para dormir e nega que tenha furtado fios

A Polícia Militar deteve na madrugada desta terça-feira, 27, um homem de 36 anos suspeito de violar um prédio comercial na rua João Mesquita, na Boa Vista, em Rio Preto, para furtar fios. O proprietário flagrou a porta danificada e acionou a polícia ao perceber que alguém havia entrado no imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais foram chamados no início da madrugada para atender uma ocorrência de furto. A vítima contou que ouviu barulhos e, ao verificar o portão, viu marcas de arrombamento. A equipe encontrou pedras usadas para quebrar partes da estrutura e fios arrancados no interior do prédio.
Os PMs relataram que, ao se aproximarem, viram um homem no interior do imóvel. No local, foram recolhidos fios e torneiras já retirados.
Aos policiais, o suspeito afirmou estar em situação de rua e que teria entrado no prédio para dormir devido ao frio. Negou ter usado ferramentas e disse que apenas se abrigou no imóvel.
Como não foram encontradas ferramentas com o suspeito e, segundo a autoridade policial, não ficou caracterizado flagrante de furto qualificado, o caso será investigado e o suspeito foi liberado. A vítima foi orientada sobre o prazo legal de seis meses para representar criminalmente.