Diário da Região

Homem é detido após confusão e agressão na UPA Norte, em Rio Preto

Foi necessário uso de força moderada para conter o paciente, que chegou a dar soco em segurança

por Redação
Publicado há 1 horaAtualizado há 1 hora
UPA Norte (Colaboração/Leitor)
Galeria
UPA Norte (Colaboração/Leitor)
Ouvir matéria

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal na madrugada desta quarta-feira, 4, após causar tumulto e agredir um segurança dentro da UPA Norte, em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, o paciente chegou ao local bastante alterado e, durante o atendimento, atingiu o funcionário da unidade com um soco no rosto.

De acordo com a GCM, a equipe foi acionada por volta das 3h20, após relato de vias de fato envolvendo um paciente e um segurança. Ao chegar à unidade, os guardas encontraram o homem exaltado, gritando e tentando avançar contra os funcionários. Diante da situação, foi necessário contê-lo com uso moderado de força para evitar novas agressões.

Também durante o atendimento médico, ainda segundo o boletim, ele tentou agredir outros profissionais, incluindo uma enfermeira, sendo novamente imobilizado até a chegada da Guarda. O paciente foi conduzido posteriormente à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

A equipe médica informou que o homem apresentava sinais de embriaguez e não possuía lesões aparentes. Ele alegou ter sido agredido por seguranças, mas não foram encontradas marcas no corpo. Uma guia para exame de lesão corporal foi emitida pelo IML.

O homem foi até a UPA porque estava com um corte na mão. Segundo o registro, ele havia quebrado objetos em casa.

O caso foi registrado como vias de fato, segundo o documento da Polícia Civil