Diário da Região
Reiteração criminosa

Homem é agredido e roubado por moradores de rua no banheiro da Represa Municipal

Um dos criminosos estava em cumprimento de liberdade provisória após ser preso, no ano passado, por roubo

por Joseane Teixeira
Publicado há 17 horasAtualizado há 14 horas
Banheiro da Represa Municipal de Rio Preto (Google Street View)
Banheiro da Represa Municipal de Rio Preto (Google Street View)
Ouvir matéria

Dois homens em situação de rua foram presos em flagrante neste sábado, 13, após agredirem e roubarem um motorista de 58 anos dentro do banheiro público da Represa Municipal de Rio Preto. Um dos criminosos, de 29 anos, estava em cumprimento de liberdade provisória após ser preso por roubo no ano passado e ser solto em audiência de custódia.

Segundo a vítima, por volta das 9h40 ele precisou utilizar o banheiro e, ao entrar, foi cercado por um grupo de moradores de rua. Quando tentou entrar em um dos sanitários, um dos homens bateu com a porta no rosto dele.

Afirmando estar armado com uma faca, ele exigiu que o motorista entregasse a carteira (onde havia R$ 150) e o celular.

Após o roubo, os criminosos fugiram para direções diferentes.

A vítima pediu ajuda e a Polícia Militar foi acionada.

Com base nas características informadas pelo motorista, dois criminosos, de 29 e 36 anos, foram localizados na Avenida México e reconhecidos na Central de Flagrantes.

Um deles, de 29 anos, estava com o celular da vítima e uma nota de R$ 50. Em pesquisa aos antecedentes, o delegado Matheus Costa constatou que o homem estava em cumprimento de medidas cautelares após ser solto em audiência de custódia no ano passado, também pelo crime de roubo, “o que não o afastou de praticar novo delito”, escreveu.