Homem denuncia tentativa de sequestro para 'tribunal do crime' em Rio Preto
Criminosos em três veículos teriam participado da emboscada

Um mecânico de 41 anos denunciou à Polícia Civil ter sofrido uma tentativa de sequestro na terça-feira, 10, após ser interceptado por três carros no bairro Vila Esplanada, em Rio Preto. De acordo com a vítima, os participantes teriam envolvimento com organização criminosa e pretendiam conduzi-lo a um “tribunal do crime” - uma forma de justiça paralela, gerida por facções criminosas.
Em depoimento, ele afirmou que transitava pela avenida Presidente Roosevelt quando foi surpreendido por criminosos distribuídos em um Fastback preto, um Golf prata e um Jetta branco.
Um deles, armado com uma pistola, fez ameaças de morte e teria tentado levar a vítima a força para uma reunião entre integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). O motivo, segundo o mecânico, estaria relacionado a desavenças com a ex-esposa, que resultou em um processo criminal.
Ele citou o nome de duas mulheres e um homem que participaram da intimidação, mas não há detalhes no boletim de ocorrência sobre como ele se desvencilhou da suposta emboscada.
Em pesquisa ao site do Tribunal de Justiça de São Paulo consta que o mecânico possui uma extensa ficha criminal.
O caso será investigado pela Polícia Civil.