Homem denuncia injúria racial e calúnia após confusão em condomínio de Rio Preto
Vítima foi à polícia após ser ameaçado por morador de um condomínio de prédios de Rio Preto

Um morador de um condomínio de prédios de Rio Preto procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência de injúria racial e calúnia após ser agredido e ofendido na madrugada do último domingo, 26.
De acordo com o relato, o homem chegava do trabalho quando encontrou a esposa parada na entrada do condomínio por causa de um problema na bateria do carro. Ao se aproximar, percebeu que ela discutia com um motorista aparentemente embriagado.
Ainda segundo a vítima, o homem começou a ofender sua esposa com palavrões. Ao intervir, o morador foi ameaçado e agredido com um soco.
Durante a confusão, uma mulher que acompanhava o agressor teria afirmado: “Não vai adiantar nada chamar a polícia porque você é negro”, frase que o morador entendeu como ofensa de cunho racial.
Três dias depois, na quarta-feira, 29, o homem relatou ter sido surpreendido em casa por dois policiais armados. Eles informaram que o agressor havia feito uma denúncia alegando que ele o teria ameaçado de morte com uma arma de fogo. O denunciante, no entanto, não conseguiu apresentar provas.
A vítima afirmou que estava no trabalho durante todo o dia e negou qualquer contato com o agressor. A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente pelos crimes de injúria racial e calúnia.