Homem é preso em flagrante por furtar luminária da fonte da Represa de Rio Preto
Na semana anterior, o homem tinha sido detido por suspeita do mesmo crime, entretanto foi liberado por falta de comprovação da origem dos materiais; em setembro, outro homem foi preso por furtar luminária

Um homem de 38 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao ser flagrado furtando luminárias da Fonte Luminosa da Represa de Rio Preto, na manhã de domingo, 12.
Os guardas receberam uma denúncia anônima de que um homem de camiseta vermelha estaria furtando o Lago 1 da represa.
No local, um suspeito foi abordado enquanto carregava dois holofotes e dois reatores enrolados numa camiseta vermelha molhada. O homem afirmou que os objetos estavam “boiando” na água e por isso os pegou. Enviado à Central de Flagrantes, ele foi preso em flagrante por furto.
Na semana anterior, o suspeito havia sido preso pelo mesmo crime, mas foi liberado por falta da comprovação da origem dos materiais. Desta vez, com a materialidade confirmada e a reincidência comprovada, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito.
Os bens pertencentes ao município ficaram sob a guarda da GCM, exceto os objetos encaminhados à perícia técnica. O homem permaneceu à disposição da Justiça.
Outro caso
Esse é o segundo homem preso por tentativa de furto de luminárias da Represa em menos de 30 dias. Em setembro, no dia 16, um homem de 54 anos foi preso pelo mesmo crime. Na ocasião, os guardas surpreenderam o suspeito ainda dentro da água, puxando uma das luminárias. Outras três unidades, cada uma com cerca de 30 quilos de alumínio fundido, já haviam sido retiradas e estavam às margens.