Diário da Região
CASO CHOCANTE

Homem acusado de estuprar e roubar idosa em MG é preso em Rio Preto

Suspeito é acusado de invadir casa, abusar sexualmente da vítima, agredi-la e roubar joias em Fronteira (MG)

por Tatiana Pires
Publicado há 21 horasAtualizado há 18 horas
Polícia Civil de Rio Preto prende suspeito de violência em Fronteira contra idosa (Polícia Civil/Divulgação)
Galeria
Polícia Civil de Rio Preto prende suspeito de violência em Fronteira contra idosa (Polícia Civil/Divulgação)
Ouvir matéria

Um homem foi preso, em Rio Preto, suspeito de cometer um crime de grave violência contra uma idosa, ex-professora, em Fronteira (MG). O crime ocorreu há cerca de 15 dias. A prisão foi realizada no bairro Morada Campestre, nesta sexta-feira, 23, por equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), do Deinter-5, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Segundo as investigações, o suspeito frequentava a residência da vítima e costumava pedir dinheiro para comprar drogas. Em uma das ocasiões, ele teria invadido o imóvel, arrastado a idosa à força até o quarto e cometido abuso sexual. Em seguida, passou a agredi-la fisicamente e a fazer ameaças contra ela e seus familiares.

Ainda de acordo com o apurado pela polícia, o homem trancou a vítima dentro do banheiro e, enquanto ela permanecia presa, promoveu uma verdadeira depredação na casa. Antes de fugir, ele roubou uma maleta com joias e outros objetos de valor.

O caso causou forte comoção na cidade mineira e, diante da gravidade dos fatos, a Justiça da Comarca de Frutal (MG) expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o homem poderia estar escondido em Rio Preto. Com a informação, equipes da Deic iniciaram diligências e conseguiram localizá-lo e prendê-lo.

O suspeito foi levado para a unidade policial e permanece à disposição da Justiça.