HB de Rio Preto libera visitas presenciais em unidades não destinadas a Covid
Medida foi tomada após diminuição constante na taxa de ocupação de leitos de enfermarias e UTIs destinadas à Covid-19

O Hospital de Base de Rio Preto retoma, a partir de segunda-feira, 20, as visitas presenciais em unidades não reservadas ao atendimento de pacientes com Covid-19. A medida é válida tanto para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto de convênio. As visitas estavam suspensas por conta da pandemia.
Em nota, o HB informou que a medida de retomada foi tomada após diminuição constante na taxa de ocupação de leitos de enfermarias e UTIs destinadas à Covid-19. "Só será permitida a entrada de visitantes e acompanhantes que apresentarem o comprovante/carteira de vacinação com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19", informou o HB.
Segundo o hospital, a entrada de visitantes e acompanhantes sintomáticos não será permitida. O uso de máscara continua obrigatório. "A visita será de apenas um visitante, com duração de 30 minutos, tanto no SUS, quanto convênio. O horário permitido será o seguinte: UTIs: às 11h; enfermarias: às 19h", completou a nota.
Também será retomada a troca de acompanhantes, uma vez ao dia, também às 19h. Nas unidades Covid permanece o fluxo atual (ligações para as unidades privativas e boletim para as enfermarias).