SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2021
RETOMADA

HB de Rio Preto fecha ala exclusiva para pacientes com Covid-19

Agora, 44 leitos antes destinados a atender pacientes com coronavírus passarão a atender outras doenças

Núcleo Digital
Publicado em 30/09/2021 às 17:19Atualizado em 30/09/2021 às 17:32
HB de Rio Preto fecha ala exclusiva para pacientes com Covid-19 (Reprodução)

HB de Rio Preto fecha ala exclusiva para pacientes com Covid-19 (Reprodução)

O Hospital de Base (HB) de Rio Preto fechou, nesta quinta-feira, 30, uma ala exclusiva para pacientes com Covid-19. Os 44 leitos da UTI Covid 5, localizada no 3º andar do complexo, passaram agora a atender pacientes de outras doenças.

Desde o início deste ano, foram fechados e convertidos em leitos não Covid aproximadamente 80 leitos das UTIs.

O fechamento desta ala foi registrado pelos funcionários, que gravaram um vídeo (assista abaixo) comemorando o fim desta etapa. "Este vídeo significa muito para nós, profissionais da saúde, e também é uma singela homenagem para os que partiram. É impossível não se emocionar", escreveu o HB em publicação.

O anúncio também foi feito pelo hospital em suas redes sociais. Confira trecho da publicação:

"As luzes se apagaram.

Há 19 meses iniciamos uma batalha contra um inimigo invisível. 😞 No Brasil e no mundo, profissionais de saúde enfrentaram 💪 a maior pandemia do século. E aqui no HB não foi diferente.

Foram dias difíceis, mas aprendemos muito. Hoje, olhando para trás, percebemos o quanto valeu à pena lutar bravamente para salvar vidas. ❤️

(...)

O que esperamos para o futuro é que tudo que vivenciamos seja apenas uma história para contar. A batalha ainda não terminou, mas com a conscientização da população e determinação dos profissionais sabemos que vamos vencer. Assista e se emocione... ❤️ "

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por