Golpe virtual causa prejuízo de R$ 19,5 mil a moradora de Tanabi
Auxiliar de enfermagem de 44 anos fez transferências bancárias com a promessa de recompensa; polícia vai investigar o caso

Uma técnica em enfermagem de 44 anos, moradora de Tanabi, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Rio Preto após cair em um golpe aplicado por meio de um aplicativo. A vítima relatou que, ao realizar uma compra por um aplicativo, recebeu um link que a direcionou a uma plataforma que prometia benefícios e retorno financeiro sobre as compras realizadas.
Inicialmente, a mulher fez duas transações e chegou a receber os valores prometidos. Em seguida, foi informada de que precisaria cumprir “tarefas” com transferências de valores cada vez maiores para continuar recebendo os supostos lucros. Ela afirmou ter feito cinco transferências via Pix, totalizando R$ 19.534,01, para contas vinculadas a empresas.
Depois das operações, os golpistas deixaram de devolver o dinheiro e continuaram pedindo que a vítima enviasse novas quantias. Desconfiada, ela interrompeu os pagamentos e procurou a polícia, apresentando comprovantes e as conversas mantidas com os criminosos.
O caso foi registrado como estelionato eletrônico, e os documentos foram anexados digitalmente ao boletim de ocorrência. A Polícia Civil encaminhou o caso à delegacia responsável pela área dos fatos para investigação.