GCM detém dois suspeitos de atear fogo em mulher

Dois homens foram detidos pela Guarda Municipal de Rio Preto suspeitos de atear fogo em uma mulher de 40 anos, na madrugada desta sexta-feira, 12/09. Segundo a GCM, a vítima, que mantinha relacionamento com um dos suspeitos, foi levada por ele e por um amigo até a UPA Tangará.
Como ela sentia dores intensas e apresentava queimaduras no rosto, pescoço, tórax e pernas, foi encaminhada para a Santa Casa, onde permanece. Os homens deixaram a mulher na UPA e saíram apressados, alegando para a atendente que o portão da residência teria ficado aberto.
De acordo com uma enfermeira, a mulher acusou o suposto companheiro, de 57 anos, como responsável pelo crime. Enquanto a mulher era atendida, os dois homens - que deixaram a UPA apressados - foram localizados por meio das câmeras da Central de Videomonitoramento da GCM, que registraram a placa do veículo. A partir da placa, registrada no Detran, é possível obter dados complementares, como o endereço do proprietário.
O suposto companheiro disse que a vítima é dependente química e teria jogado álcool no próprio corpo e ateado fogo após não aceitar o fim do relacionamento. Eles foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Após ouvir as versões, a delegada liberou a dupla, que vai responder ao inquérito em liberdade.