Gado solto causa transtornos e vira caso de polícia em estância de Rio Preto
Moradores da Estância São Manoel levaram o caso à polícia com medo de que os animais causem acidentes ou prejuízos

Cabeças de gado soltas na Estância São Manoel, em Rio Preto, provocaram transtornos e levaram o presidente da associação de moradores a registrar boletim de ocorrência por omissão de cautela na condução de animais. O caso foi comunicado à Polícia Civil na manhã de terça-feira, 2.
Segundo o registro policial, o gado estaria entrando em propriedades vizinhas e causando riscos à segurança. O comunicante relatou que os 15 animais pertenciam a um ex-proprietário de uma área próxima, mas que atualmente estariam sob responsabilidade de um novo dono.
Ainda conforme o documento, moradores afirmam que já alertaram o atual proprietário sobre a necessidade de recolher os animais, mas o problema persiste.
Além de circular pela área da associação, o gado teria invadido chácaras e destruído plantas, flores e frutas. Moradores também relataram que o rebanho coloca em risco motoristas que passam pela região e que podem chegar à rodovia BR-153, que fica próxima do local.
"Hoje os animais quase derrubaram as cancelas de entrada da associação," diz trecho do boletim de ocorrência. A Secretaria de Bem-Estar Animal também já foi acionada por duas vezes, mas fiscais alegaram que não encontraram os animais.
O presidente da associação disse que, diante da falta de solução, registrou o boletim para que a Polícia Civil oriente sobre as medidas legais necessárias para obrigar o recolhimento dos animais e evitar novos prejuízos