Diário da Região
DA NOITE PARA O DIA

Furto de 30 peças de andaime interrompe obra em Rio Preto

A proprietária da construção percebeu o crime após ser informada pelos pedreiros, que chegaram ao local por volta das 7h para dar continuidade à concretagem da laje; das 37 peças de andaime, instaladas no dia anterior somente 7 peças permaneciam no local

por Lucas Israel
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Fachada da Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)
Galeria
Fachada da Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)
Ouvir matéria

Uma obra residencial em construção no Residencial Monte Cristo, em Rio Preto, foi alvo de furto durante a madrugada deste sábado, 22. O caso foi registrado como furto qualificado durante o repouso noturno, e a autoria ainda é desconhecida.

Conforme o boletim de ocorrência, a proprietária da construção percebeu o crime após ser informada pelos pedreiros, que chegaram ao local por volta das 7h para dar continuidade à concretagem da laje. Segundo relataram, cerca de 37 peças de andaime haviam sido deixadas instaladas e prontas para uso no dia anterior — porém, somente 7 peças permaneciam no local na manhã seguinte.

As peças são alugadas e estavam sendo utilizadas para sustentação da laje. A vítima afirmou que não autorizou a retirada, empréstimo ou uso por terceiros, e que a obra estava sem vigilância noturna no momento do crime.

O local é cercado, mas não possui morador ou segurança presencial. A proprietária informou que chegou a instalar uma câmera de monitoramento, mas o equipamento ainda não está ativo por falta de serviço de internet.

Vizinhos próximos disseram possuir câmeras externas e se dispuseram a verificar possíveis imagens do momento da ação criminosa, mas até o momento nenhuma gravação foi obtida. A vítima foi orientada a apresentar futuramente qualquer conteúdo que auxilie na identificação dos responsáveis.

O prejuízo ainda não foi calculado com precisão. O caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial, responsável pela região, que deverá analisar eventuais gravações, ouvir vizinhos e avaliar a instauração de inquérito policial.