Funcionária é atacada por onça-pintada no Zoobotânico de Rio Preto
Mulher teve de passar por cirurgia em um dos braços no Hospital de Base de Rio Preto


Uma funcionária do Zoobotânico de Rio Preto está internada no Hospital de Base e passou por cirurgia após ser mordida por uma onça-pintada na tarde de segunda-feira, 11. O animal, um macho resgatado no interior do Pará e recentemente integrado ao parque, teria atacado a mulher durante o trabalho de cuidados diários.
De acordo com informações apuradas pelo Diário, a vítima, que é contratada por uma empresa terceirizada, sofreu ferimentos no braço e na mão. Ela recebeu atendimento emergencial do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada pelo Samu ao pronto-socorro do Hospital de Base, onde permanece internada desde o dia do incidente. A alta médica está prevista para esta quinta-feira, 14.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente confirmou que na tarde de segunda-feira, 11, ocorreu um acidente na área de serviço do Zoobotânico envolvendo uma colaboradora e um dos felinos. "Imediatamente, foi acionado o protocolo de emergência do Parque, prestados os primeiros socorros e, simultaneamente, acionado o Corpo de Bombeiros. Após regulação médica no SAMU, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Base para avaliação e tratamento adequados. O Zoobotânico iniciará processo de apuração para investigar as circunstâncias do ocorrido e adotar as medidas cabíveis".