Frente fria deve derrubar temperatura em Rio Preto
Massa de ar frio de origem polar derrubará as temperaturas no próximo final de semana, 9 e 10 de agosto na cidade

Os rio-pretenses podem tirar os casacos e cobertores do guarda-roupas e se prepararem para enfrentar uma frente fria que chega no próximo final de semana, 9 e 10 de agosto na cidade.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), no sábado a mínima poderá chegar a 15 graus, e no domingo, a 10 graus. Já informações do Climatempo indicam que a previsão mínima pode chegar a 14 graus no sábado e 9 graus no domingo.
Entretanto, o frio não termina por aí. Na próxima segunda-feira, 11, segundo o CPTEC, as temperaturas podem despencar ainda mais, chegando a 5 graus. Em contrapartida, no Climatempo, a mínima prevista para o mesmo dia é de 10 graus.
Zildene Pedrosa, meteorologista do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), de Bauru, informou que a frente fria chega ainda na sexta-feira, 8, porém o ápice do frio deve ocorrer no sábado. A temperatura poderá atingir entre 8 e 9 graus na madrugada de domingo, com possibilidade de chuvas isoladas e trovoadas.
“Nós estamos no inverno, uma estação seca e fria. Essa frente fria que vai passar trará, atrás dela, uma massa de ar de origem polar que vai derrubar as temperaturas, como aconteceu em outras oportunidades, como no mês de junho, no Estado”, acrescenta a meteorologista.
Zildene ressalta que ainda não há uma precisão tendo em vista que estamos longe do fim de semana, e pode haver mudanças nas previsões. “Quanto mais longe a previsão, mais imprecisa é”, conclui.
Nesta terça-feira, 5, que foi chuvosa em Rio Preto, a temperatura mínima foi de 18,1 graus, segundo medição da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro