Diário da Região
CONGRESSO VIRTUAL

Ex-ministro participa de encontro promovido pelo HB de Rio Preto

As inscrições para os dois eventos são feitas no site

por Bruno Ferro
Publicado em 24/11/2020 às 20:50Atualizado em 06/06/2021 às 16:55
Ouvir matéria

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich, que é médico oncologista, participa nesta quinta-feira, 26, do 5º Encontro de Cancerologia do Interior Paulista (Ecip) promovido pela Funfarme - complexo hospitalar que inclui o Hospital de Base de Rio Preto e o Hospital da Criança e Maternidade. O encontro será realizado de forma virtual.

O Ecip acontece paralelamente ao 10º Simpósio de Mastologia, Oncologia e Imaginologia Mamária, eventos que estão entre os maiores encontros de oncologia do Brasil. As inscrições para os dois eventos são feitas no site http://www.ecip.com.br .

Além do ex-ministro, que falará sobre o sistema de saúde no Brasil durante a pandemia de Covid-19, outras duas referências nacionais participam da abertura do Ecip: o oncologista Fernando Cotait Maluf, chefe da oncologia clínica do Centro Oncológico do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, analisa o projeto de lei dos quimioterápicos orais. Em seguida, o oncologista Antônio Carlos Buzaid discorrerá sobre sua experiência na estruturação de um centro de oncologia clínica. Um dos mais renomados médicos do mundo na especialidade, Buzaid é chefe do Centro Oncológico da Hospital Beneficência Portuguesa e membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

Como em todas as suas edições do Ecip e do Simpósio, os participantes terão acesso às últimas novidades em tratamentos, cirurgias, imunoterapias, terapias alvos, radiocirurgias, inclusive as apresentadas nos congressos mundial e europeu de oncologia clínica deste ano.

O Encontro e o Simpósio terão palestras sobre cardio-oncologia, cuidados paliativos, tumores do trato-gastrointestinal, de cabeça e pescoço, hematológicos, ginecológicos, de mama, urológicos, pulmonares.