Ex-comandante do Baep de Rio Preto vai assumir o comando da PM na região
Coronel Paulo Beltrami foi nomeado para comandar o CPI-5; coronel Nilson Pereira será transferido para Presidente Prudente

O coronel Paulo Henrique Beltrami, ex-comandante do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar, foi nomeado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para assumir o Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5), em Rio Preto. O atual comandante, coronel Nelson César Pereira, será transferido para o CPI-8, em Presidente Prudente.
Beltrami foi comandante da Companhia de Ações Especiais da PM , antiga Caep, embrião do atual Baep.
No início deste ano, Beltrami havia sido designado para o CPI-3, em Ribeirão Preto, enquanto Nelson foi deslocado para Rio Preto para substituir o coronel Márcio Cortez, que se aposentou e assumiu a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Rio Preto.
Nos bastidores da PM, já se aguardava a nomeação de Beltrami para o comando do CPI-5 em fevereiro. No entanto, a cúpula da corporação optou por enviá-lo para Ribeirão Preto, onde substituiu o coronel Marcelo dos Santos Sancana, transferido para São Paulo.
Beltrami deve assumir o novo cargo na próxima segunda-feira, 25, embora a cerimônia oficial de troca de comando ainda não tenha data definida.
Já o coronel Nelson segue para Presidente Prudente, mas há expectativa de que, em breve, ele seja transferido para o comando da PM em Bauru, sua cidade de origem.