SAÚDE ANIMAL

Bairro Eldorado recebe evento gratuito em prol da saúde animal neste sábado

Os tutores vão poder agendar a castração do seu pet e receber dicas de profissionais para o bem-estar do seu animal

por Maria Fernanda Rufino
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Evento Saúde Animal começa às 9h e vai até às 12h de sábado (Divulgação)
Galeria
Evento Saúde Animal começa às 9h e vai até às 12h de sábado (Divulgação)
Ouvir matéria

A Secretaria do Bem-Estar Animal de Rio Preto vai realizar na manhã deste sábado, 28, uma ação gratuita em prol da saúde e bem-estar de cães e gatos da cidade. O evento “Saúde Animal – Eldorado em Ação” começa às 9h e vai até as 12h no Max Atacadista, na avenida Alberto Olivieri, no Eldorado. O local também terá feirinha de adoção.

Durante a ação, os tutores de cães e gatos poderão realizar a microchipagem e agendamento de castrações e receber orientações veterinárias.

A iniciativa da Secretaria faz parte de políticas públicas de Rio Preto para controle populacional e cuidado responsável de animais.

A microchipagem é um método de identificação, feito por meio da implantação de um chip sob a pele do animal, com um número exclusivo de registro. Além de facilitar a localização do animal em caso de perda, a tecnologia ajuda a evitar o abandono já que o animal fica vinculado ao tutor.

Além de controle populacional, a castração também contribui para a saúde do pet e reduz o aumento de animais em situação de rua.

Para participar, é obrigatório que os animais estejam com coleira e guia. Cães de grande porte ou de raças específicas devem utilizar focinheira.