Comece hoje pagando a partir de R$5/mês no plano mensal

Estado concede isenção de ICMS para equipar guardas municipais

Convênio permite a concessão para compras de armas, munições e artefatos como bombas de efeito moral e granadas de fumaça ou luz

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 21/07/2026 às 20:22Atualizado em 21/07/2026 às 20:27
GCM em ação em Rio Preto: a corporação possui um lote de 182 pistolas semiautomáticas calibre .40. ( Divulgação/Prefeitura)
Galeria
GCM em ação em Rio Preto: a corporação possui um lote de 182 pistolas semiautomáticas calibre .40. ( Divulgação/Prefeitura)
Ouvir matéria
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou isenção do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços) para a aquisição de armas e munições pelas Guardas Civis Municipais. O decreto que ratifica e permite a implementação do benefício foi publicado nesta segunda-feira (20) no Diário

Conteúdo exclusivo para assinantes

Desbloqueie essa matéria e tenha acesso ilimitado a conteúdos exclusivos a partir de R$ 12,90/mês!