SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021
IPÊS-ROSAS

Espalhados por Rio Preto, ipês-rosas 'bombam' nas redes sociais

Florada dos ipês-rosas faz sucesso pelas ruas de Rio Preto, garante fotos incríveis e um lindo perfil nas redes sociais

Da RedaçãoPublicado em 21/07/2021 às 22:21Atualizado há 22/07/2021 às 07:57
[object Object]

Eles estão por toda parte da cidade e é difícil quem passa e não para pra admirar tanta beleza. Perto da Basílica, nas principais avenidas, em praças de bairros. Os ipês-rosas dominaram a paisagem rio-pretense. Aqueles que não viram as árvores de perto, com certeza devem ter visto pelas redes sociais, já que nelas as fotos fazem sucesso.

Os ipês têm como característica florir durante a estação mais seca. “Os ipês-rosa começam a aparecer no final do mês de maio e vão até o final de julho, que é quando começam a surgir os amarelos e brancos quase que simultaneamente”, explicou Nelson Sabino Bittencourt, professor da Unesp de Rio Preto. Por isso, as pessoas devem aproveitar o momento e fazer aquele registro, porque o rosa está com seus dias contados para ir embora.

A cirurgiã dentista Maysa de Faria Bilaque é uma pessoa que aprecia a natureza e compartilha suas fotos. "Tenho uma relação intensa e forte com a natureza. Tive o privilégio de morar desde que nasci até a adolescência em uma chácara, o que fez a natureza ser parte do meu dia a dia e da minha vida. Nela eu me conecto com Deus, que criou tudo da forma mais perfeita e contemplo o amor e abundância em cada ciclo e em cada estação. Acredito que as redes sociais são meios onde posso compartilhar com o mundo um pouco do que sou, do que aprecio, do que faz sentido pra mim e do que traz beleza e paz”, diz Maysa.

Para Rosi Caires, que trabalha com fotografia, é comum estar sempre fazendo registros dos ipês, mas isso acabou se tornando um gosto pessoal. “Eu gosto do colorido e do contraste que a planta tem e me chama atenção suas cores, flores no chão e até o contraste com o azul do céu. É uma foto que vale a pena postar nas redes sociais, pois as pessoas amam.”

Com o foco em crescer cada vez mais no I nstagram, o auxiliar de cozinha e digital influencer nas horas vagas João Vitor da Silva aposta nos ipês para garantir um feed bonito. “Eu gosto muito de redes sociais e tento sempre manter o meu feed organizado e padronizado. Assim que passei pelo ipê, a primeira coisa que pensei foi que ele combinaria com minhas outras fotos e ainda poderia garantir um bom engajamento com meus seguidores”, contou João.

"Os ipês são belíssimos e poder chegar perto e fotografar nos faz muito bem, é uma energia que vem de Deus”. É assim que Ruy Barbosa Júnior prefere representar a planta. O fotógrafo sempre foi fascinado pela espécie e acredita que a beleza e perfeição é o que mais atraem as pessoas. “Desde que comecei a fotografar, sempre foi uma paixão fazer fotos da natureza, ela nos faz prestar mais atenção na perfeição e por tudo ao nosso redor, sempre agradecer. Vivenciar as belezas da natureza é entender a grandeza de Deus, com certeza”, diz.

Uma dica de Ruy para quem quer apostar na foto de ipês para as redes sociais é sempre ficar de olho na luz, pois ela faz toda a diferença. “Eu gosto muito da luz da tarde pra fotografar. E na parte da manhã, até 10h no máximo, dá para garantir um bom clique.”

Parar e registar a beleza dos ipês é algo que já virou rotina durante essa época do ano para a funcionária pública Nathalie Aprigio de Assis. Todo ano ela faz questão de guardar esse momento único do ano e ainda compartilhar para que os amigos das redes sociais possam contemplar também. “Essa troca de cores que a planta tem durante todo o inverno me chama muita atenção e acho importante ter esses momentos com a natureza. Poder parar, contemplar e registrar, principalmente na correria do dia a dia e pelo que estamos vivendo, é demais. Além disso, compartilhar a foto nas redes sociais é uma maneira de levar um pouco de cor e beleza para o dia de outras pessoas, que às vezes até passaram por eles, mas não repararam”, contou.

(Colaborou Emanuelle Cristina)

Ipê no Cecap visto de cima (Guilherme Baffi 21/7/2021)
Flores rosas enfeitam a praça da Basílica
Ipê na avenida Otávio Luís Marchi
Rosa vivo em árvore ao lado da Biblioteca Municipal (Fotos: Johnny Torres 19/7/2021)
Florada
ipês-rosas
Rio Preto
Redes Sociais
fotos
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por