SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
FIOS DE COBRE

Escola de Ibirá que teve fiação elétrica furtada retoma aulas nesta terça, 21

Aulas foram suspensas nesta segunda, 20, porque a escola ficou sem energia; funcionamento da rede elétrica já foi normalizado

Gabriel Vital
Publicado em 20/06/2022 às 18:00Atualizado em 20/06/2022 às 18:00
Criminosos cortaram os fios no relógio medidor da escola (Divulgação/Prefeitura de Ibirá)

Criminosos cortaram os fios no relógio medidor da escola (Divulgação/Prefeitura de Ibirá)

A Prefeitura de Ibirá anunciou nesta segunda, 20, que a escola municipal Professora Edith Pereira Gonzaga, localizada no bairro São Benedito, retomará as aulas nesta terça-feira, 21. As atividades haviam sido suspensas depois que criminosos furtaram fios de cobre da rede elétrica da unidade de ensino.

Segundo a Prefeitura, o funcionamento da rede elétrica foi normalizado nesta segunda. "Nossa equipe foi em busca da solução e comunica aos pais e/ou responsáveis, que nossas crianças poderão voltar às aulas nesta terça", diz o comunicado.

O furto dos fios foi constatado no último domingo, 19. Na ocasião, a Prefeitura divulgou uma nota repudiando o ato criminoso.

"A Prefeitura repudia este ato covarde, pois quem fez isso não pensou que essa atitude prejudicaria nossas crianças. (...) Sentimos muito pelo transtorno e pedimos a colaboração de todos", dizia a nota.

Furtos de fios de cobre têm se tornado frequentes na região de Rio Preto. Um dos motivos é a valorização do quilo do cobre, que subiu de R$ 10 para R$ 40, o que tem atraído criminosos.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por