Escola de Ibirá que teve fiação elétrica furtada retoma aulas nesta terça, 21
Aulas foram suspensas nesta segunda, 20, porque a escola ficou sem energia; funcionamento da rede elétrica já foi normalizado

A Prefeitura de Ibirá anunciou nesta segunda, 20, que a escola municipal Professora Edith Pereira Gonzaga, localizada no bairro São Benedito, retomará as aulas nesta terça-feira, 21. As atividades haviam sido suspensas depois que criminosos furtaram fios de cobre da rede elétrica da unidade de ensino.
Segundo a Prefeitura, o funcionamento da rede elétrica foi normalizado nesta segunda. "Nossa equipe foi em busca da solução e comunica aos pais e/ou responsáveis, que nossas crianças poderão voltar às aulas nesta terça", diz o comunicado.
O furto dos fios foi constatado no último domingo, 19. Na ocasião, a Prefeitura divulgou uma nota repudiando o ato criminoso.
"A Prefeitura repudia este ato covarde, pois quem fez isso não pensou que essa atitude prejudicaria nossas crianças. (...) Sentimos muito pelo transtorno e pedimos a colaboração de todos", dizia a nota.
Furtos de fios de cobre têm se tornado frequentes na região de Rio Preto. Um dos motivos é a valorização do quilo do cobre, que subiu de R$ 10 para R$ 40, o que tem atraído criminosos.