Diário da Região
Ameaça

Homem armado é preso após ameaçar ex-esposa e o namorado em Rio Preto

Ao pagar fiança, no valor de R$ 2 mil, o suspeito foi solto e responderá pelo crime em liberdade

por da Redação
Publicado há 9 horasAtualizado há 6 horas
Central de Flagrantes (Reprodução/Google Street View)
Central de Flagrantes (Reprodução/Google Street View)
Ouvir matéria

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo após ameaçar o atual companheiro de sua ex-esposa com um revólver, em Rio Preto. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira, 3, no bairro Amizade, e teve desdobramentos nesta sexta-feira, 4, quando o suspeito foi localizado pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem discutiu com a ex-esposa e o novo companheiro dela durante uma visita aos filhos, na casa onde a família morava antes da separação. Incomodado com a presença do homem, o pedreiro teria ido até seu carro, pegado um revólver e usado a arma para ameaçar o casal. A ex-mulher acionou a Polícia Militar e informou a placa do veículo usado por ele.

No dia seguinte, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Redentor, a equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) localizou o carro e abordou pedreiro. Nada de ilícito foi encontrado com ele no momento, mas ao ser questionado sobre os fatos do dia anterior, ele confessou ter usado uma arma de fogo para intimidar o casal.

O suspeito indicou que havia escondido o revólver em uma residência em construção no bairro Lealdade. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 22 da marca Rossi, desmuniciado e envolto em uma meia preta, próximo à caixa d’água. A arma estava em mau estado de conservação.

O crime configura porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Por se tratar de um crime cuja pena máxima não ultrapassa quatro anos de prisão, foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil, que foi paga e o suspeito recebeu alvará de soltura e responderá em liberdade.

A arma será submetida a perícia, pois não foi possível verificar se a numeração está preservada ou adulterada.