Diário da Região
TRÂNSITO

Emurb lança novo aplicativo para Área Azul em Rio Preto

Pelo novo software, o motorista poderá consultar em tempo real quais vagas estão disponíveis na região que deseja estacionar

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 10 horasAtualizado há 7 horas
Estacione + Digital, nova versão do aplicativo para pagar o tempo de uso na Área Azul de Rio Preto (Comunicação Social)
Estacione + Digital, nova versão do aplicativo para pagar o tempo de uso na Área Azul de Rio Preto (Comunicação Social)
Ouvir matéria

A Prefeitura lançou nesta sexta-feira, 11, o Estacione + Digital, nova versão do aplicativo para pagar o tempo de uso na Área Azul de Rio Preto. O funcionamento será a partir de segunda-feira, 14. Como o antigo programa E-Digital está programado para ser desativado no período da tarde desta sexta, não haverá cobrança de estacionamento rotativo no sábado.

Entre as novidades, o novo app vai oferecer tempo de tolerância de duas horas nas vagas exclusivas para pessoas idosas e com deficiência (PCD); e aumento do tempo de tolerância geral, que passa de 5 para 10 minutos, permitindo que o usuário ative o estacionamento após parar o veículo na vaga.

Os valores em créditos que o usuário tem no antigo aplicativo serão automaticamente transferidos para o novo.

Outra facilidade do novo aplicativo é que o motorista poderá consultar em tempo real quais vagas estão disponíveis na região em que deseja estacionar. Todas as vagas passam a ser numeradas, o que facilita a localização.