Diário da Região
APROPRIAÇÃO INDÉBITA

Empresário denuncia vendedora por desaparecer com maleta de semijoias avaliada em R$ 12 mil

Vítima afirma que vendedora não devolveu peças entregues para venda e bloqueou contatos; caso é investigado como apropriação indébita

por Tatiana Pires
Publicado há 8 horasAtualizado há 5 horas
Central de Flagrantes (Arquivo)
Galeria
Central de Flagrantes (Arquivo)
Ouvir matéria

Um empresário rio-pretense, de 53 anos, procurou a Polícia Civil para denunciar que uma vendedora, contratada em regime de consignação, não devolveu uma maleta com semijoias avaliadas em aproximadamente R$ 12 mil.

Segundo o relato, o empresário entregou em outubro uma maleta com diversas peças à promotora de vendas, 24 anos, moradora de Nova Granada. A entrega foi feita mediante cadastro e apresentação de documentos pessoais, com prazo de 30 dias para venda das peças e posterior devolução dos itens não comercializados, além do acerto financeiro.

No entanto, mais de 40 dias após o início do trabalho, a vendedora não devolveu as joias e sequer realizou o acerto das vendas. Nos últimos dias, o empresário tentou contato diversas vezes por ligações e mensagens, mas recebeu apenas promessas de que ela compareceria à empresa, o que não ocorreu. Depois disso, a mulher bloqueou os telefones do empresário e do gerente, impedindo qualquer comunicação.

O empresário apresentou à polícia documentos que comprovam o vínculo comercial e prints das conversas mantidas com a vendedora, anexados ao boletim.

O caso foi registrado como apropriação indébita e será encaminhado ao 7º Distrito Policial, que dará sequência às investigações.