Empresário de Votuporanga morre em acidente de moto na região de Rio Preto
Motociclista caiu da moto na Euclides da Cunha, entre Jales e Estrela d’Oeste, e foi atropelado por um caminhão que vinha logo em seguida

O empresário Fernando Alves de Mattos, de 44 anos, morador de Votuporanga, morreu na manhã desta quinta-feira, 30, em um grave acidente na rodovia Euclides da Cunha, que liga Jales a Estrela d’Oeste. Após perder o controle da moto e cair na pista, ele foi atropelado por um caminhão que vinha no mesmo sentido.
Segundo o boletim de ocorrência, ao tentar uma ultrapassagem, Fernando perdeu o controle da direção. A moto atingiu a defensa metálica do canteiro central e, em seguida, tanto o veículo quanto o condutor foram arremessados para baixo das rodas dos dois semirreboques do caminhão. Logo após a colisão a moto pegou fogo.
O caminhoneiro relatou que trafegava pela faixa da direita e tentou ir para o acostamento ao perceber a aproximação da motocicleta, mas não conseguiu evitar o impacto. O teste do etilômetro aplicado nele deu resultado negativo para o consumo de álcool.
Equipes da Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, DER e perícia técnica estiveram no local. O corpo de Fernando foi encaminhado para exames necroscópico, toxicológico e de dosagem alcoólica.
Os pertences do empresário, um capacete, um celular iPhone, uma aliança, uma carteira lacrada pelos bombeiros, um passaporte e uma mochila, foram entregues ao irmão dele, que compareceu à delegacia.
O caso foi registrado na Delegacia de Estrela d’Oeste, e o motorista do caminhão foi ouvido e liberado após prestar depoimento.