Diário da Região
HOMICÍDIO

Empresário de 30 anos é morto a tiros após briga em bar de Rio Preto

Crime aconteceu por volta das 18h30, na rua Independência; durante briga, autor foi ao carro, pegou arma e atirou contra o homem

por Redação
Publicado há 3 horasAtualizado há 2 horas
Briga em bar termina em homicício em Rio Preto (Reprodução)
Galeria
Briga em bar termina em homicício em Rio Preto (Reprodução)
Ouvir matéria

Um empresário de 30 anos foi morto a tiros após uma briga em um bar no início da noite de domingo, 26, na Vila Bom Jesus, em Rio Preto. O crime aconteceu por volta das 18h30, na rua Independência, segundo registro da Polícia Civil. O autor do homicídio fugiu após o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou dentro do bar e evoluiu para agressões físicas na área externa. Testemunhas relataram que a vítima, identificada como Geovani Svolkin da Silva, de 30 anos, discutiu com um rapaz de 25 anos. Após briga na rua, o autor foi até um veículo Honda Civic preto e pegou uma arma de fogo e efetuou disparos contra Geovani.

Após os tiros, o autor teria se identificado como policial, entrou novamente no carro e fugiu, tomando rumo ignorado. No boletim de ocorrência, porém, ele está qualificado como empresário.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas constatou o óbito no local.

A perícia técnica da Polícia Científica recolheu cápsulas e projéteis calibre .40 encontrados na cena do crime. Segundo o laudo preliminar, um dos disparos atingiu as costas da vítima e saiu pelo peito; outro atravessou o braço, de frente para trás. Um projétil foi apreendido e lacrado para análise pericial.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O caso foi registrado como homicídio qualificado — por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima — na Central de Flagrantes de Rio Preto, sob responsabilidade do delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior. O veículo usado na fuga foi identificado e incluído na investigação.

A Polícia Civil segue com as diligências para localizar o autor e esclarecer as circunstâncias do crime.