SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2021
EDUCAÇÃO

Escolas suspendem aulas após casos de Covid na região de Rio Preto

Os registros aconteceram em escolas de Catanduva e Fernandópolis

Rone Carvalho
Publicado em 18/08/2021 às 20:33Atualizado em 19/08/2021 às 08:24
Educação (Freepik/Banco de imagens)

Educação (Freepik/Banco de imagens)

Pelo menos três escolas da região de Rio Preto suspenderam atividades presenciais em algumas classes após registrarem casos de coronavírus entre funcionários e alunos. Os registros aconteceram em escolas de Catanduva e Fernandópolis.

Segundo o secretário de saúde de Fernandópolis, Ivan Veronesi, as atividades presenciais foram suspensas em quatro salas de aulas das escolas municipais Koei Arakaki e Maria Simão. “Como prevê o protocolo do governo estadual, suspendemos as atividades presenciais para essas turmas durante 15 dias”, explicou.

Nas duas escolas, funcionários e servidores testaram positivo para a doença após o retorno das aulas. Não se sabe se a contaminação aconteceu na escola ou em outro local, mas como mais de duas pessoas testaram positivo em cada sala de aula, a Vigilância Epidemiológica optou por suspender as atividades presenciais e continuar com o ensino remoto para as respectivas turmas. “Nessas duas escolas, tivemos casos entre alunos, professores e servidores. Por isso a opção por suspender as atividades presenciais para essas turmas para que cumpram a quarentena”, falou o secretário.

Já em Catanduva, as aulas presenciais na Etec Elias Nechar estão suspensas em toda a escola, desde a semana passada, após uma professora testar positivo para Covid-19. A escola passou por processo de desinfecção, mas ainda não há data para o retorno. “O objetivo da suspensão é preservar a segurança sanitária de toda a comunidade escolar. As atividades escolares estão ocorrendo normalmente, de forma remota", diz a nota do Centro Paula Souza.

Em Rio Preto, as Secretarias de Educação e Saúde disseram que não comentam casos específicos de Covid-19. Ou seja, não informou se casos suspeitos ou positivos foram registrados nas escolas da cidade. “Todos os protocolos são seguidos de acordo com as recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus”, disse a nota da Educação.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por