Dupla é presa por roubo a residência durante mudança em Rio Preto
Ladrões renderam a moradora do Jardim Maracanã enquanto ela fazia uma mudança para outra casa e levaram diversos bens, como celulares, joias e eletrônicos

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo a residência ocorrido no final de maio, no Jardim Maracanã, em São José do Rio Preto. O crime aconteceu por volta das 7h50 do dia 30, quando a vítima organizava a mudança para outra casa.
De acordo com a Polícia Civil, dois indivíduos invadiram o imóvel e renderam a moradora sob ameaça, utilizando um revólver. Eles levaram diversos bens, como celulares, joias, eletrônicos e ferramentas, e fugiram em seguida.
A investigação ficou a cargo da 2ª equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Com coleta de informações no local e análise de imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram mostraram movimentações suspeitas, além da presença de um homem já conhecido nos meios policiais por furtos, circulando a pé pela região e observando as residências.
Com base nas imagens e em outras diligências, os investigadores identificaram os suspeitos, de 27 e 33 anos. A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão temporária de ambos e a expedição de mandados de busca em seus endereços. As medidas foram autorizadas após parecer favorável do Ministério Público.
O primeiro suspeito foi localizado e preso em 10 de junho. O segundo foi detido no dia seguinte. Durante as buscas, os policiais recuperaram um televisor pertencente à vítima.
Em depoimento, os dois confessaram participação no crime. Eles alegaram que a intenção inicial era furtar o imóvel, sem saber que a casa estava ocupada. Segundo o relato, ao se depararem com a moradora, decidiram consumar o roubo mediante ameaça.
Os investigados seguem presos enquanto as diligências continuam para tentar recuperar os demais bens subtraídos. A Polícia Civil informou que a prisão temporária dos suspeitos poderá ser convertida em preventiva ao longo do processo.