Diário da Região
PRISÃO

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Rio Preto

Elas foram flagradas com drogas por equipe da Guarda Civil Municipal durante patrulhamento

por Redação
Publicado há 4 horasAtualizado há 4 horas
Central de Flagrantes (Arquivo)
Galeria
Central de Flagrantes (Arquivo)
Ouvir matéria

Duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas na noite deste domingo, 12, durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Mayor, em Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, os guardas perceberam duas mulheres trocando objetos entre as mãos na varanda de um estabelecimento comercial. A dupla foi abordada e revistada no local.

Segundo o boletim de ocorrência, uma das mulheres confessou ter entregue sete pedras de crack à outra e revelou que guardava mais entorpecentes em sua bolsa. A equipe, então, encontrou 20 porções de crack, uma porção de maconha, R$ 247 em dinheiro, dois celulares e duas lâminas.

Com a segunda mulher, os guardas encontraram sete porções de crack, uma porção de cocaína, R$ 140 em espécie e um telefone celular. Ela alegou ser usuária e afirmou que a droga era para consumo próprio, negando a prática de tráfico. Também disse que o dinheiro havia sido obtido por meio de programas sexuais.

As substâncias apreendidas foram encaminhadas ao Núcleo de Perícia Criminal, onde exame preliminar confirmou a presença de cocaína e tetrahidrocanabinol (THC). Os celulares também foram apreendidos e serão periciados para auxiliar nas investigações.

Após análise do caso, o delegado responsável concluiu que as circunstâncias da prisão, a quantidade de drogas encontradas e a confissão de uma das envolvidas configuram o crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Drogas. Ambas foram recolhidas à carceragem da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Preto.