SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 16 DE OUTUBRO DE 2021
DIA DA ÁRVORE

Drive Thru vai distribuir duas mil mudas em Rio Preto

O 2.º Drive Thru de Doação de Mudas será realizado na sede do Viveiro Municipal, localizado na Av. Sabino Cardoso Filho, 2850 - Vila Elvira

Núcleo Digital
Publicado em 20/09/2021 às 18:41Atualizado em 20/09/2021 às 18:41
Drive Thru distribuirá mudas em Rio Preto (Divulgação/Prefeitura de Rio Preto)

Drive Thru distribuirá mudas em Rio Preto (Divulgação/Prefeitura de Rio Preto)

O Viveiro Municipal, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Rio Preto, realiza nesta terça, 21, e na quinta, 23, das 8h30 às 11h30, em sua sede, o 2.º Drive Thru de Doação de Mudas.

A ação, em comemoração ao Dia da Árvore e à chegada da Primavera, na quarta, 22, tem o objetivo de facilitar o acesso dos munícipes à retirada gratuita de mudas, com o mínimo contato possível e evitando aglomerações, por conta da pandemia de Covid-19. 

O evento integra a Semana da Árvore, promovida pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria e em parceria com outras secretarias e instituições, empresas e terceiro setor e que acontece neste ano, entre os dias 18 e 23.

O 2.º Drive Thru de Doação de Mudas será realizado na sede do Viveiro Municipal, localizado na Av. Sabino Cardoso Filho, 2850 - Vila Elvira. Os munícipes interessados devem levar documento com foto e um comprovante de residência de Rio Preto.

Cada participante poderá obter até cinco mudas, escolhidas na hora e retiradas gratuitamente. Lembrando que a doação de mudas é por endereço, ou seja, serão doadas até cinco mudas para cada residência/logradouro, independentemente do número de pessoas que vivam ali. 

Um cardápio de mudas, com as opções de pequeno, médio e grande porte, entre exóticas, nativas e frutíferas será oferecido para a escolha. Além disso, serão distribuídos envelopes com sementes de flor leopardo, uma planta ornamental muito usada por paisagistas em composições de jardins.

Dentre as mudas à disposição, estão: as de pequeno porte, flamboyant de jardim, resedá de jardim, ipê de jardim e neve da montanha; de médio porte, magnólia amarela, resedá specioso, quaresmeira e aroeira salsa; de grande porte, ipês amarelo e branco, mirindiba rosa e dedaleiro; e entre as frutíferas, jambo amarelo, pitanga, goiaba vermelha e acerola. 

(Com informações da Prefeitura de Rio Preto)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por