Diário da Região
FISCALIZAÇÃO

Dona de ferro velho é presa por suspeita de receptação de fiação elétrica furtada

A comerciante também será investigada pela suspeita de tráfico de drogas

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 1 horaAtualizado há 1 hora
Material apreendido pelaPolícia Civil (Polícia  Civil)
Galeria
Material apreendido pelaPolícia Civil (Polícia Civil)
Ouvir matéria

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher por receptação durante uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão realizada nesta segunda-feira, 15, em Rio Preto. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e foi conduzida por pelo delegado Jonathan Marcondes Stopa, do 3.º Distrito Policial, com apoio do Canil do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Rio Preto.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Garantias, em um estabelecimento comercial, na avenida Helena Gerosa Cecconi, e em uma residência na rua Elias Rubio. A investigação é desdobramento de um inquérito instaurado após uma prisão anterior por tráfico de drogas no mesmo local.

No comércio, que funciona como ponto de coleta de materiais recicláveis, os policiais localizaram uma tomada falsa usada como compartimento para ocultação de entorpecentes, além de faca, lâminas e resquícios de drogas. Durante as buscas, também foram encontrados cabos de cobre pertencentes à CPFL, outros fios de procedência suspeita, rolos de arame novos ainda com etiquetas do fabricante e um computador identificado como patrimônio da Prefeitura, indícios que caracterizam o crime de receptação

Na residência, foi apreendido um telefone celular de uma pessoa investigada. Diante do material recolhido, a mulher foi presa em flagrante por receptação e encaminhada à delegacia. Não houve prisões por tráfico nesta fase da operação.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos e esclarecer completamente os fatos.

O delegado Jonathan Marcondes Stopa pede que as pessoas que sofreram furtos de fiação elétrica vão até o 3º DP, que fica na rua São Paulo, 2136 - Vila Maceno, para tentar fazer reconhecimento do material apreendido.