Dois idosos são mortos dentro de casa em Votuporanga
Os corpos dos dois idosos, que são irmãos, foram encontrados em estado decomposição nesta segunda-feira, 7, por um familiar

Dois idosos irmãos, de 70 e 72 anos, foram mortos dentro de uma casa no bairro Pozzobon, em Votuporanga. O crime ocorreu na última sexta-feira, 4, mas corpos de ambos foram encontrados por um familiar na segunda-feira, 7, próximo ao horário do almoço.
Segundo a Polícia Civil, um familiar das vítimas não estava conseguindo falar com os idosos e decidiu ir até a residência. Como ninguém atendia aos seus chamados, ele acionou um chaveiro para abrir a porta.
Ao entrar na casa, encontrou os corpos dos idosos — um estava no sofá e o outro na cama — ambos em estado de decomposição. A residência estava revirada, e o carro de uma das vítimas, um Toyota Corolla, havia sido roubado.
Após o crime, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga iniciou as investigações e chegou a um suspeito, de cerca de 40 anos, vizinho do idoso dono da residência. Durante as apurações, constatou-se que o suspeito, após cometer o crime, utilizou o carro da vítima durante todo o fim de semana, passando por casas de prostituição e postos de gasolina.
O homem foi preso nesta segunda-feira, logo após o descobrimento do corpo.
No momento da prisão, foi encontrada, em um dos bolsos do suspeito, a chave do carro, que ele havia escondido em outro local. Ao ser questionado sobre o crime, ele confessou sua participação e detalhou como tudo ocorreu.
À polícia, o suspeito disse que primeiro rendeu o idoso dono da residência com um simulacro de arma de fogo e, logo em seguida, rendeu o irmão, que chegou ao local no momento do crime.
De acordo com a polícia, um dos idosos foi morto por estrangulamento e o outro foi golpeado na cabeça com uma marreta. O suspeito alegou que a marretada foi dada por um comparsa, que também participou do crime.
O segundo suspeito ainda não foi preso, assim como a marreta utilizada no assassinato não foi localizada.
O caso é investigado como latrocínio — roubo seguido de morte — pela DIG de Votuporanga.
*Estagiário sob supervisão de Luna Kfouri