Diário da Região
PREJUÍZO

Sem vigilância, criminosos furtam fios de almoxarifado da Saúde, em Rio Preto

Dois homens foram presos em flagrante na retirada de fiação elétrica do galpão municipal incendiado

por Da Redação
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Suspeito já tinham juntado fiação elétrica furtada do prédio (Guarda Municipal de Rio Preto)
Galeria
Suspeito já tinham juntado fiação elétrica furtada do prédio (Guarda Municipal de Rio Preto)
Ouvir matéria

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto prendeu dois homens em flagrante por furto de fiação elétrica na manhã desta terça-feira, 17. O crime ocorreu no prédio do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, local que já havia sido atingido por dois incêndios nos dias 10 e 15 deste mês, resultando na destruição de insumos médicos destinados a postos de saúde e UPAs.

De acordo com a corporação, a equipe foi acionada às 7h23 pelo Centro de Comunicações (Cecom) para averiguar a presença de suspeitos no interior do imóvel. Ao chegarem, os guardas constataram que os portões frontal e lateral estavam arrombados e ouviram barulhos de objetos sendo manuseados.

Durante a averiguação, os agentes flagraram a dupla reunindo materiais próximos à saída. Com o apoio de outras viaturas, a equipe entrou no barracão e realizou a abordagem. Os homens tentaram fugir e resistiram à prisão, mas foram contidos e algemados.

No local, foram encontrados diversos itens separados para o furto, incluindo fios, canos de cobre, escadas de alumínio e latas de tinta. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao prédio por volta das 10h.

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o delegado Alceu Lima de Oliveira Junior ratificou a prisão por furto qualificado. Ambos permanecem presos e à disposição da Justiça.