Diário da Região

Dois bombeiros são hospitalizados ao combater incêndio em prédio da Saúde de Rio Preto

Eles foram encaminhados ao Hospital Beneficência Portuguesa para exames e já foram liberados; ao todo, foram mobilizados 50 bombeiros para apagar o fogo no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 2 horasAtualizado há 1 hora
Dois bombeiros que combatiam incêndio no prédio da Saúde foram hospitalizados (Marco Antonio dos Santos)
Galeria
Dois bombeiros que combatiam incêndio no prédio da Saúde foram hospitalizados (Marco Antonio dos Santos)
Ouvir matéria

Dois bombeiros tiveram de ser socorridos e foram encaminhados ao Hospital Beneficência Portuguesa, na manhã desta terça-feira, 10, após ficarem feridos no combate às chamas no prédio do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto. Os dois permaneceram em observação, passando por exames complementares, e já foram liberados.

Os bombeiros foram atingidos por uma parede interna do galpão que pegou fogo. Em seguida, ambos foram auxiliados por outros bombeiros e encaminhados ao Hospital Beneficência Portuguesa.

Em nota, o hospital informou que os dois foram avaliados pelas equipes de Clínica Médica e Ortopedia após sofrerem trauma leve durante a ação de combate ao incêndio. Após exames e período de observação, ambos apresentaram bom estado geral, receberam as orientações necessárias e foram liberados.

Ocorrência

A ocorrência contou ainda com apoio da Defesa Civil, Semae, policiamento territorial, secretarias municipais, caminhões de usinas sucroalcooleiras e da Cetesb. O secretário municipal de Saúde acompanhou os trabalhos no local.

Por enquanto, não há informações sobre a causa do incêndio. Após o controle total das chamas, será permitido o acesso dos peritos criminais ao prédio para elaboração do laudo que irá apontar as causas do incêndio. O documento vai embasar o inquérito policial aberto na Polícia Civil.

O secretário municipal de Saúde, Rubem Bottas, afirmou que não há como estimar, neste momento, o volume de material destruído.