Diário da Região
REPERCUSSÃO

Deputados da região de Rio Preto criticam prisão de Bolsonaro

Para o deputado Paulo Bilynskyj, a prisão preventiva destrói o respeito ao Judiciário; já Danilo Campetti classifica a detenção como perseguição política

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 6 horasAtualizado há 1 hora
Bolsonaro e Paulo Bilynskyj (Reprodução/Instagram)
Galeria
Bolsonaro e Paulo Bilynskyj (Reprodução/Instagram)
Ouvir matéria

Deputados bolsonaristas da região de Rio Preto criticaram, pelas redes sociais, a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, na madrugada deste sábado, 22.

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL), integrante do núcleo mais próximo do clã Bolsonaro, fez publicação nas redes sociais em que questiona os fundamentos da decisão. “Prisão preventiva? Risco de fuga? Moraes acaba de destruir definitivamente o respeito do Judiciário brasileiro”, escreveu.

Bilynskyj afirmou ainda que Bolsonaro está “doente” e classificou o momento como reflexo de um cenário autoritário. “Bolsonaro está doente! A ditadura vai acabar”, declarou.

Já o deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a medida representa “perseguição política” e “vingança”.

“Mas todos nós sabemos: isso não é justiça, é perseguição política. É vingança contra quem teve coragem de enfrentar o sistema e lutar pelo povo brasileiro”, escreveu.

Campetti também afirmou que a prisão tenta calar “a voz de milhões de brasileiros que acreditam em Deus, na pátria, família e na liberdade”. “Mas não vão conseguir”, disse.

O deputado citou ainda episódios pessoais em que afirmou ter sido alvo de perseguição. “Eu também já fui perseguido, afastado, tentaram me humilhar… e continuo de pé, com a mesma coragem de sempre. Porque quem tem Deus no coração e amor pelo Brasil não se entrega”, declarou.

Ao final, reforçou apoio ao ex-presidente. “Seguimos firmes, ao lado da verdade, da liberdade e do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”, completou.