SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 21 DE MAIO DE 2022
PANDEMIA

Depois do HB, Santa Casa de Rio Preto avalia suspender cirurgias eletivas

Diretor Nadim Cury disse que a decisão não foi adotada imediatamente porque a suspensão precisa ser submetida ao Conselho Municipal de Saúde

Marco Antonio dos Santos
Publicado em 26/01/2022 às 16:25Atualizado em 26/01/2022 às 17:32
Santa Casa de Rio Preto  (Divulgação)

Santa Casa de Rio Preto (Divulgação)

A Santa Casa de Rio Preto avalia se vai suspender por 60 dias as cirurgias eletivas a partir do dia 1º de feveireiro. Nesta quarta-feira, 26, a diretora administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco, também tinha anunciado a mesma medida. As decisões foram adotadas devido a grande demanda de ocupação por leitos de paciente Covid.

No Hospital de Base, a suspensão das cirurgias eletivas começou na segunda-feira, 24 e vão durar por 10 dias. Ao Diário, o diretor da Santa Casa, Nadim Cury, disse que a decisão não foi adotada imediatamente, como ocorreu com o HB, porque a suspensão de cirurgias eletivas precisa ser submetidas ao Conselho Municipal de Saúde.

Depois de aprovada a suspensão, a Santa Casa só vai manter as cirurgias eletivas de oncologia e neurologia, nos casos em que não é possível fazer a remarcação.

"Em média fazemos 58 cirurgias eletivas por dia. Decidimos fazer a suspensão após reunião com o secretário de saúde, Aldenis Borim. Além disso, vamos aumentar de 18 para 30, os leitos de UTI e de oito para 20 os leitos de enfermaria. Todos para atender pacientes de Covid-19", explica o diretor.

(atualizada às 17h30)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por