Polícia Civil reconstitui sequestro e homicídio em Rio Preto
Crimes ocorreram ocorridos em outubro de 2025 no bairro Macedo Telles; três envolvidos estão presos

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) realizou nesta quinta-feira, 22, a reconstituição de sequestro e homicídio ocorridos em outubro de 2025 no bairro Macedo Telles, em Rio Preto. Segundo a investigação, o crime teve início após um ex-integrante de uma quadrilha especializada em aplicar golpes do tipo “falso sequestro” ter se apropriado de valores do grupo. Como represália, membros da organização criminosa viajaram da Capital até Rio Preto, onde sequestraram a mãe e a irmã do ex-integrante, exigindo a devolução do dinheiro para libertar as vítimas.
De acordo com a Deic, o filho e o irmão das vítimas, que estava no Pará, no momento do crime, ao saberem do sequestro, pediram ajuda a dois conhecidos para tentar intervir. Durante a ação, houve troca de tiros e um dos sequestradores foi morto.
A Polícia Civil deflagrou em dezembro de 2025 a operação “Falso e Real”, que resultou na prisão de três envolvidos. O ex-golpista foi capturado no Pará, o autor dos disparos foi preso em Mirassol e o sequestrador sobrevivente acabou localizado em Santo André.
A reconstituição ocorreu a pedido do Ministério Público, com base em depoimentos, laudos e demais provas reunidas durante o inquérito, com o objetivo de reconstituir a dinâmica dos fatos e verificar a compatibilidade das versões com os vestígios colhidos.
O inquérito foi concluído e está sob análise da Vara do Júri de Rio Preto.