Diário da Região
ASSALTO

Deic prende em Guapiaçu suspeito de roubos a relógios de luxo

Ele teria praticado ao menos três assaltos; entre as vítimas estão um médico e uma arquiteta

por Da Redação
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Suspeito é preso temporariamente (Polícia Civil / Deic)
Galeria
Suspeito é preso temporariamente (Polícia Civil / Deic)
Ouvir matéria

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigação Criminal prenderam nesta quinta-feira, 19, em Guapiaçu, um homem suspeito de ser o autor de três roubos a relógios de luxo em Rio Preto. As vtimas são um médico e uma arquiteta. O homem foi preso temporariamente.

Segundo a Deic, no dia 4 de fevereiro, um médico foi abordado por um ladrão em uma motocicleta no momento em que chegava ao seu consultório, na região Sul da cidade. Usando uma arma de fogo, ele anunciou o roubo e fugiu levando uma aliança e um relógio da marca Rolex.

Sete dias depois, ele fez outra vítima na Praça do Vivendas, de onde roubou o relógio Cartier de uma arquiteta. Na sequência, o mesmo autor seguiu pela avenida Juscelino Kubitschek e roubou um homem que também usava um relógio Rolex.

“Com base nas diligências de campo, coleta de imagens e demais ações investigativas, foi possível constatar que o criminoso utilizou a mesma motocicleta nos dois dias, embora com placas diferentes, claramente com o intuito de dificultar a elucidação dos fatos”, informou a Polícia Civil

Na última semana, 12 de fevereiro, policiais militares do 9º BAEP apreenderam a motocicleta utilizada nos nos roubos, que estava sendo utilizada por um comparsa, suspeito de prestar apoio durante os crimes, realizando a contenção e observação da área enquanto o roubo era executado.

A investigação avançou e o delegado representou pela prisão temporária do investigado.

Por volta das 05h da manhã desta quinta-feira, 19, os policiais cumpriram os mandados de busca e efetuaram a prisão do suspeito em Guapiaçu.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos nos crimes e possíveis receptadores.