Polícia Civil identifica suspeito de tentar matar colombianos em Rio Preto
Caso ocorreu em 13 de julho deste ano, durante desentendimento em venda de cocaína

A Polícia Civil esclareceu a autoria de uma tentativa de homicídio contra três colombianos, ocorrida no dia 13 de julho, no bairro Jardim Maria Lúcia, zona norte de Rio Preto. O autor alegou ter agido em legítima defesa, mas, como não foi pego em flagrante, vai responder ao caso em liberdade.
Na ocasião, três colombianos registraram em boletim de ocorrência que sofreram a tentativa de homicídio após reclamarem com um traficante que receberam menor quantidade de cocaína do que tinham comprado. Um deles foi baleado no abdômen e socorrido em estado grave.
Durante as investigações feitas pela Delegacia de Homicídios, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), os policiais identificaram a motocicleta usada na fuga do atirador e cumpriram mandado de busca na residência do proprietário. No local, descobriram que o veículo utilizado no dia do crime já havia sido vendido, mas o investigado, um rapaz de 21 anos, acabou confessando ter efetuado os disparos.
O suspeito, porém, apresentou versão diferente da narrada pelas vítimas. Alegou não ter vendido drogas a elas e disse que os colombianos o atacaram primeiro. Segundo sua versão, atirou em legítima defesa, utilizando um revólver calibre .22, que não foi localizado.
Na casa do investigado, os policiais encontraram uma porção de maconha. Além disso, o celular dele foi periciado e, segundo a Polícia Civil, havia indícios da prática de tráfico de drogas. Assim, ele responderá também por este crime.
Apesar da confissão, o delegado responsável pelo caso, André Amorim, explicou que não houve prisão, já que o caso ocorreu há dois meses, não configurando flagrante. A possibilidade de pedido de prisão temporária não está descartada e dependerá da análise do inquérito policial.