Deic deflagra 2ª fase da Operação Dólos, contra esquema de falsos leilões virtuais
Dois investigados foram presos

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vinculada a Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Rio Preto deflagaram nesta quarta-feira, 11, a segunda fase da Operação Dólos, cujo objetivo é desarticular organização criminosa especializada em golpes do falso leilão de veículos.
De acordo com a Deic, as equipes em campo cumpriram cinco mandados judiciais, sendo três de prisão e dois de busca e apreensão domiciliares, que resultaram na prisão de dois investigados - um deles apontado como “protagonista” das ações, além da detenção de outro alvo, encontrado na periferia de Diadema.
“As diligências prosseguiram no intento da prisão do outro chefe do esquema criminoso, até o momento, foragido”, informou a Polícia Civil.
O grupo foi responsável por prejuízos milionários a dezenas de vítimas, que foram enganadas com propostas vantajosas de venda de veículos anunciados em sites falsos por valores entre R$ 30 e R$ 200 mil reais – sempre abaixo do mercado em relação ao modelo ofertado.