Deic de Rio Preto prende o último suspeito de assassinar jovem a tiros no Solo Sagrado em 2024
A prisão ocorreu em mais uma fase da operação "Revanche", deflagrada nesta segunda-feira, 28; outros dois suspeitos de envolvimento no crime já haviam sido presos em fases anteriores

A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto prendeu, nesta segunda-feira, 28, o terceiro e último suspeito de envolvimento no assassinato que vitimou Gabriel Henrique Borges, de 24 anos. O crime ocorreu em 28 de janeiro de 2024, no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto. A prisão fez parte da operação “Revanche”.
O assassinato aconteceu durante o dia, em uma rua do bairro, nas proximidades de uma igreja, durante horário de grande movimentação. O jovem havia acabado de chegar ao local, acompanhado da esposa, quando foi surpreendido, perseguido e alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Gabriel morreu no local.
As investigações conduzidas pela Deic apontaram a participação de três pessoas no crime. Dois deles — R.B.V.S., de 22 anos, e E.M.R., de 19 — já haviam sido presos em fases anteriores da investigação e, nesta segunda-feira, o terceiro envolvido, D.A.V.S., de 26 anos, foi localizado em sua residência, no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Ele não resistiu à prisão.
O suspeito foi preso e encaminhado à carceragem da Deic de Rio Preto, permanecendo à disposição da Justiça.