Deic de Rio Preto apreende 120 quilos de fios de cobre furtados da CPFL
A grande quantidade de fios foi encontrada no compartimento traseiro de uma caminhonete. O suspeito foi preso em flagrante

A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto prendeu, na tarde desta segunda-feira, 4, um homem transportando 120 quilos de fios de cobre furtados da rede de energia elétrica da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), em Rio Preto. A prisão faz parte da segunda fase da operação “Cegueira Deliberada”.
A ação foi conduzida pelas equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold).
Durante a investigação, os policiais identificaram o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux em atitude suspeita. Em vistoria no veículo, no compartimento traseiro, foi localizada uma grande quantidade de cabos de cobre, o que elevou as suspeitas sobre a origem do material.
Diante dos indícios, uma equipe técnica da CPFL foi acionada e compareceu à sede da Deic. Após análise do material apreendido, os técnicos confirmaram que os fios pertenciam à concessionária, estando diretamente vinculados a um furto ocorrido recentemente.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação. O veículo foi apreendido e os fios de cobre recuperados foram devolvidos à CPFL.