De pontilhão, criminosos lançam pedras contra carros na BR 153, em Rio Preto
Família se assustou ao ter o para-brisa do Corolla destruído; em São Paulo, gangues lançam pedras contra carros para praticarem assaltos

A Polícia Civil de Rio Preto vai instaurar inquérito para investigar se criminosos lançaram pedras contra o para-brisa de um carro na noite deste sábado, 20, com a intenção de praticar assalto.
Por volta das 22h25, um representante comercial de 54 anos saía da igreja acompanhado da esposa e do casal de sogros quando, ao acessar a BR 153, teve o para-brisa do veículo, um Corolla, atingido por uma grande pedra.
Segundo a vítima, o objeto foi lançado de cima do pontilhão da ferrovia, na região da Represa Municipal, e destruiu completamente o vidro. Por sorte, nenhum ocupante do veículo ficou ferido.
No local havia diversas pedras no asfalto, indicando que os autores agiram de maneira deliberada contra outros veículos que transitavam pela rodovia.
Por estar próximo à Central de Flagrantes, o motorista seguiu diretamente para a delegacia, onde denunciou o crime.
Em São Paulo, capital, a Polícia Civil já prendeu diversos criminosos apontados como integrantes da "gangue da pedrada". Segundo as investigações, eles se escondem em cima de pontes ou pontilhões para lançar pedregulhos sobre os carros, forçando motoristas a pararem. Neste momento, as vítimas são rendidas e assaltadas.
A orientação da polícia é não estacionar e procurar o posto policial mais próximo.