Diário da Região
HOMENAGEM PÓSTUMA

Cruz com silhueta de violão marca amor e saudade em rodovia de Rio Preto

"Todos que passarem por essa estrada vão fazer o sinal da cruz onde você se despediu de nós", disse cantor em homenagem ao irmão

por Joseane Teixeira
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Homenagem póstuma ao cantor Bill (Joseane Teixeira 25/01/2025)
Galeria
Homenagem póstuma ao cantor Bill (Joseane Teixeira 25/01/2025)
Ouvir matéria

Quem transita diariamente pela rodovia Washington Luís, no trecho de Rio Preto, certamente já se deparou com uma cruz personalizada com a silhueta de um violão no acostamento do km 435 Sul – sentido interior / capital.

Mesmo quem não sabe do que se trata a homenagem póstuma, não fica imune ao sentimento de luto, mas sobretudo, de amor, depositados no memorial.

Mas, basta se aproximar para entender o propósito da homenagem, direcionada ao cantor Bill, da dupla Billy & Bill. A inscrição “Billy e Bill pra sempre”, marca a despedida da dupla de destaque nacional formada no final da década de 1990 e interrompida por um acidente de trânsito.

O cantor Américo D'tulio Oliveira de Carvalho, de 42 anos, o Bill, morreu em setembro do ano passado após invadir de carro a pista contrária da Washington Luís e bater de frente com outro veículo.

A cruz, feita pelo serralheiro Daniel, da Serralheria Schiavo de Guapiaçu, foi instalada no dia 15 de janeiro pelo cantor e irmão Billy, juntamente com o amigo Jonathan.

“Todos que passarem por essa estrada vão fazer o sinal da cruz onde você se despediu de nós. Que Deus abençoe, te dê luz, paz, e que você encontre o caminho de Jesus”, disse Billy, em vídeo emocionante publicado nas redes sociais da dupla.