Diário da Região
Investigação

Criminosos furtam 63 armas e 30 mil munições de loja na região de Rio Preto

Crime foi descoberto nesta sexta-feira, 18

por Joseane Teixeira
Publicado em 18/04/2025 às 19:11Atualizado em 18/04/2025 às 19:12
Caso será investigado pela Polícia Civil (Joseane Teixeira (arquivo))
Caso será investigado pela Polícia Civil (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

Sessenta e três armas de fogo, entre pistolas e revólveres, e mais de 30 mil munições foram furtadas por criminosos em uma loja especializada de Auriflama.

Para ter acesso ao cofre, bandidos arrombaram uma parede.

Embora o estabelecimento, localizado no centro da cidade, tenha funcionado todos os dias, o crime só foi descoberto nesta sexta-feira, 18, após o proprietário ser alertado por um vizinho sobre fragmentos de tijolos no imóvel dele.

O empresário foi até os fundos de sua loja verificar e constatou que a parede posterior da sala do cofre havia sido arrombada.

Segundo o apurado pela reportagem, todo o material furtado, de diversos calibres e marcas, estava registrado e armazenado conforme determina a legislação.

Ao todo, 30.960 munições foram levadas, sendo 28.040 de calibres permitidos e 2.920 de calibres restritos.

O local foi isolado para perícia e a Polícia Civil mapeia câmeras de monitoramento ao redor da loja para tentar identificar os criminosos envolvidos.