Diário da Região
TRAGÉDIA

Menino de 10 anos morre após ser picado por escorpião na Vila Toninho, em Rio Preto

O menino chegou a passar por atendimento médico no bairro, foi encaminhado para o Hospital da Criança e Maternidade, onde recebeu antídoto, mas morreu na manhã de domingo

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 6 horasAtualizado há 3 horas
Kauan Hummel morreu após ser picado por escorpião (Album de Família)
Kauan Hummel morreu após ser picado por escorpião (Album de Família)
Ouvir matéria

Um menino de 10 anos morreu neste domingo, 3, após ser picado por um escorpião na última sexta-feira, 1, em um terreno ao lado de uma quadra poliesportiva na Vila Toninho, em Rio Preto. Kauan Hummel chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro do bairro, depois transferido para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), mas não resistiu aos efeitos do veneno.

O pai do menino, Rodrigo Pereira Hummel, de 35 anos, contou que o filho costumava jogar bola na quadra do bairro, próxima à casa da família, e que nunca havia ocorrido nenhum incidente no local.

"Ele disse que foi pegar uma pedra no chão para derrubar uma goiaba de um pé de goiabeira ali perto, quando sentiu uma picada muito forte. Correu para casa pedindo socorro. Levamos ele rapidamente para a UPA. Depois que os médicos souberam o que tinha acontecido, ele foi transferido para o HCM, onde recebeu o antídoto," relatou o pai.

Kauan ficou internado no HCM da noite de sexta-feira até as 7h da manhã de domingo, quando os pais foram informados da morte do menino.

"A gente agradece todo o cuidado médico que ele recebeu, mas infelizmente ele não aguentou. Ninguém imagina a dor que eu e a mãe dele estamos sentindo neste momento," lamentou o pai.

O casal tem mais duas filhas adolescentes, e a esposa está grávida de mais uma menina.

O corpo de Kauan está sendo velado no Cemitério São João Batista, com sepultamento previsto para as 14h desta segunda-feira.